Nesta quinta e sexta-feiras (13 e 14 de julho), acontece em Vitória (ES) o 69° Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). Aproximadamente 20 secretários estaduais têm presença confirmada no fórum, incluindo o secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina, Murilo Flores. Para ele, o evento é importante, pois reúne ideias e propostas para ajudar o país sair da crise.

Entre os temas a serem debatidos estão o cenário econômico, a qualidade do gasto público, reforma do Estado, busca da eficiência nas políticas públicas e Governo digital.

O fórum terá as palestras do professor pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Samuel Pessoa; do especialista líder em Modernização do Estado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Caldas; do professor de economia da FGV André Portela de Souza; do  economista Claudio Porto, e do diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Guilherme Almeida, além de outros palestrantes.

No fórum que o Conseplan realizará na Capital capixaba, secretários de Planejamento vão discutir uma agenda estratégica com iniciativas que visam a auxiliar os Estados na superação da crise, além de terem oportunidade de compartilhar boas práticas de gestão aplicadas em seus Estados.