festa cacahca

O prefeito de Luiz Alves Marcos Pedro Veber entregou convite da Festa Nacional da Cachaça ao secretário de Estado do Planejamento Murilo Flores nesta terça, 27. O evento municipal ocorrerá de 14 a 16 de julho. Flores fará abertura da festa no dia 14.

A cidade de Luiz Alves é conhecida como a capital catarinense da cachaça artesanal. A aguardente é fabricada de cana-de-açúcar e de melado, além de banana. A maioria dos alambiques tem a matéria prima cultivada pelo próprio produtor da bebida.

Este ano o município realiza a 28ª edição da festa da cachaça, criada em 1984, e a 26ª Festa da Banana. Na programação estão previstos shows nacionais, exposição de cachaça, de gado e uma mostra econômica de empresas de Luiz Alves.

Informações sobre a festa em www.facebook.com/28fenaca

Informações adicionais para imprensa:
Rosália Dors Pessato
Secretaria de Estado do Planejamento