reuniao usina de asfalto

Há poucos dias, o Núcleo Executivo Regional do Programa Crescendo Juntos, esteve reunido na ADR de São Lourenço do Oeste, onde sob a coordenação do secretário-executivo Walmor José Pederssetti e do gerente de Planejamento Robson Zeni, foi construída a Agenda Preliminar de Desenvolvimento, um documento com propostas detalhadas para alavancar o desenvolvimento regional igualitário. O documento contempla projetos, previsão de recursos, responsáveis e prazos para execução.

Uma das propostas levantadas pelo Núcleo é a implantação de uma Usina de Asfalto para facilitar a pavimentação de vias nos municípios da região e consequentemente o escoamento da produção, garantindo também, mais qualidade de vida aos moradores. Esta proposta também foi eleita pelo Núcleo Executivo Regional da ADR de Quilombo para compor a Agenda Preliminar daquela Regional e portanto, as duas ADRs deram início às discussões em parceria para que a ação seja implementada e beneficie todos os municípios das respectivas regiões.

Na última semana, servidores das duas Regionais estiveram reunidos na ADR de São Lourenço do Oeste, para dar início às discussões para a formação de um Consórcio Intermunicipal para implantação de uma usina de asfalto que atenda toda a região e garanta maior comodidade na pavimentação e manutenção de vias. O encontro contou também com a participação de Eliseu Bilibio, que participou do processo de implantação do Consórcio na região de Pinhalzinho e coordenou o setor operacional da usina naquela região até o final do ano passado. Na ocasião, ele explicou o funcionamento da ação sanou dúvidas.

De acordo com o gerente Robson Zeni, o próximo passo é reunir os prefeitos para dar andamento às discussões referentes à implantação do Consórcio.

Informações:
Juliana Balotin
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste