Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, na Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço do Oeste, mais uma reunião para dar sequência às ações do programa Crescendo Juntos. O Núcleo Executivo Regional esteve reunido para finalizar a construção da Agenda Preliminar de Desenvolvimento (documento onde constam programas para impulsionar a geração de emprego e renda, com previsão de recursos e responsáveis pela execução).

As discussões de propostas para compor a agenda tiveram início ainda na semana passada, quando o Núcleo se reuniu para a primeira reunião de trabalho. As ações elencadas durante o workshop regional, realizado no último dia 22 de fevereiro, serviram de base para a elaboração do documento.

De acordo com o gerente de Planejamento Regional e Apoio às Políticas Públicas, Robson Zeni, que coordena o Programa Crescendo Juntos na região, o próximo passo é incluir no documento, alguns projetos que foram avaliados pelo IFSC, pela AMNOROESTE e pelo SEBRAE, que tratam do aprimoramento na educação, saneamento básico e qualificação profissional. Concluída esta ação, estará finalizada então a Agenda Preliminar de Desenvolvimento, que será submetida ao Conselho Gestor do Governo do Estado, para que seja feita a programação dos investimentos necessários para promover a nossa região.

Sobre o encontro

Trata-se de mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais, instituído pelo Governo do Estado em maio de 2016 que tem como finalidade articular, coordenar, orientar e estimular o processo de planejamento e de organização de ações, promovendo desenvolvimento inclusivo, sustentável e igualitário no estado de Santa Catarina.

Sobre o Núcleo

O Núcleo Executivo Regional é integrado por representantes de 12 entidades, sendo seis do setor público e seis do setor privado. Como os trabalhos desta segunda-feira avançaram o horário previsto, ficou agendado que a conclusão dos mesmos acontecerá na próxima semana, no dia 17 de abril, às 13h:30min.

Informações:
Juliana Balotin
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Site:sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste