teste carga paperi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou nesta terça-feira, 7, em Brasília, a realização do teste de carga da ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, entre Paraíso, no Brasil, e San Pedro, na Argentina. A confirmação foi dada pelo diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro, em reunião com o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e superintendente regional do Departamento em Santa Catarina, Vicelar Pretto. “Com o reconhecimento da estrutura pelo DNIT, poderemos buscar junto à Receita Federal um posto da alfândega e impulsionar o turismo e a economia em todo o Estado”, expressou Acélio.

Conforme Casimiro, a avaliação de carga determinará o peso dos veículos que poderão utilizar com segurança a ponte, construída por empresários brasileiros e argentinos. “Vamos analisar e fazer as melhorias possíveis para que ela seja utilizada”, expressou.

A ponte contribuirá também para a criação de um novo corredor para recebimento do milho em Santa Catarina. A ideia, segundo o secretário de Articulação, é buscar o grão da Argentina e do Paraguai, e não mais de Mato Grosso, para reduzir os custos com transporte, pois a distância até o estado do Centro-Oeste é de 1,1 mil quilômetros, enquanto o trajeto até os outros países não chega a metade disso.

A ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu foi inaugurada em 1994 e tem 102 metros de extensão. Participaram da reunião a secretária Adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini, e a assessora especial, Giliane Zanchet.

Informações adicionais para a imprensa
Fernanda Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Articulação Nacional
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (61) 3101-0900 / 99304-0198
Site: www.san.sc.gov.br