O Pacto por Santa Catarina é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina que reúne obras e aquisições para atender às principais demandas da sociedade. A soma dos recursos captados chega a R$ 10,7 bilhões, o maior pacote de investimentos da história catarinense.

As ações nas áreas social e econômica têm o objetivo de resolver gargalos que dificultam o dia a dia das pessoas. Destacam-se reforma e construção de escolas, hospitais e policlínicas em todas as regiões de Santa Catarina, revitalização de 1,2 mil quilômetros de rodovias, planos de combate à seca, prevenção de enchentes e retomada da competitividade do setor portuário. Por ser um programa aberto, o Pacto pode agregar novas iniciativas e recursos.

A Secretaria de Estado do Planejamento coordena o Pacto e conta com um escritório de gestão de projetos, formado por servidores públicos das áreas de contabilidade, engenharia e administração. Essa equipe analisa todas as ações, orienta as secretarias setoriais, acompanha e avalia as atividades do programa diariamente.

Informações sobre o programa em www.pactoporsc.sc.gov.br